Que há um dia para tudo, já sabemos. O que não sabia era que o dia mundial da margarita se comemorou ontem, 22 de fevereiro. No entanto, devo ter um 6º sentido para estas coisas. Ao final da manhã senti uma vontade de ir comer tacos e beber uma duas margaritas. Aponto ao Pistola y Corazon, ali para os lados do Mercado da Ribeira. Curiosamente acho que os senhores do restaurante também não sabiam do dia mundial da margarita.

O sítio é pequeno, mas como já passava das 14h não foi preciso esperar. Lugar na ponta de uma das mesas corridas e toca de pedir margaritas e tacos. O menu de almoço é bem porreiro. Para além dos nachos de oferta, por 9€ tem-se direito a uma água de fruta (basicamente um sumo deslavado (soa mal mas é bom), umas quesadillas  para entrada e 3 tacos à escolha. Margaritas não incluídas no menu, mas o dia era de comemoração. Mesmo que só se descubra mais tarde.

E dia mundial tem de ser assinalado com uma das melhores margaritas que já bebi. A margarita enchilada do Pistola y Corazon é uma receita clássica, com o extra de 2 rodelas de jalapeño. O jalapeño dá-lhe o sabor e um pouco de picante. Perfeito para comemorar!