Quando comecei a correr levava uns calções, tshirt e ténis. Depois surgiu o Nike+ e comecei a levar um iPod. Mais tarde apareceu o iPhone e, claro, o Nike+ estava lá. Mas levar um telefone para a corrida nunca me entusiasmou. Se dá jeito estar ligado ao mundo enquanto vou e venho da corrida, já durante a corrida aquilo só chateia. E nem tenho um modelo ao estilo cabina telefónica.

Cheguei a experimentar uma armband, mas não gostei. Ou ficam demasiado apertadas quando se dobra o braço, ou demasiado soltas quando se alonga o braço. Levar o telefone no bolso dos calções também não é opção, pois as cento e poucas gramas são suficientes para o telefone se fazer notar enquanto é atirado para todo o lado pelas leis de Newton.

A opção passava por não levar telefone quando ia correr. Até que descubro que a Philips teve um momento eureka. Chama-se Action Fit Sport Sleeve e não é mais que uma manga elástica com uma bolsa para colocar o telefone. E é fantástica!

philips-sleeve-white

Algo tão simples mas que funciona. Quando vou começar a correr basta colocar o telefone na manga, colocar a manga no braço e… está feito. O telefone fica seguro pois tem uma aba no topo que evita que salte e nem se nota que vai ali no braço.

É verdade que não se tem acesso ao visor, portanto pode não ser o ideal para quem quer andar a mostrar o nível do Nike+. Para mim é perfeito, até porque uso um relógio Garmin para saber quando bato recorde olímpico.

philips-sleeve

E tem outra limitação. É um produto com alguns anos, do tempo do iPhone 4. Funciona bem com modelos desse tamanho, iPods e também com telefones do tamanho do iPhone 5, como o meu. O 6 é capaz de caber já que a manga é elástica. A ver se testo.

Comprar também não é fácil. Há na Amazon americana mas não vendem para Portugal. O mais fácil é mesmo no Ebay, mas só com envio desde os Estados Unidos.