As mais belas camisolas dos nossos clubes, sejam eles quais forem, são sempre de há vários anos atrás. Desenhos mais simples, mais fiéis aos originais, sem as ganâncias das marcas desportivas em mudar o máximo possível para levar os adeptos a comprar o último modelo. Já para não falar nos equipamentos alternativos que nada têm a ver com os clubes.
Mas há outra coisa que está cada vez mais diferente, sobretudo em Portugal. A forma como as marcas colocam os patrocínios nas camisolas. Os clubes estão falidos e vale tudo para ganhar mais algum. Manchas enormes, cores que não se integram com o equipamento, tudo é permitido pelos dirigentes. Só que há limites e parece que o dos benfiquistas foi atingido. Através dessa nova ferramenta de mobilização social que é Facebook, criaram o grupo com um nome que não engana: Eu quero limpar o AZUL da TMN da camisola do BENFICA. NÃO VOU COMPRAR!!. Isto para que a TMN não use uma mancha azul – que por acaso é o seu logotipo – na camisola encarnada.
Tenho que concordar com os benfiquistas. O logo da TMN, com as cores originais, estraga por completo a camisola. E mesmo a mancha do Meo fica mal, num transfer mais brilhante que o tecido da camisola. Mas aqui passa. Preto fica bem com tudo, não é o que dizem?
A TMN tem aqui uma bela oportunidade de marcar pontos junto de seis milhões. Vamos esperar para ver se a aproveita.