Apreciador de wasabi como sou, não resisti a provar estes amendoins com wasabi. Encontrei-os, por sugestão do Pedro Matias, no Supercor da Beloura a 2,19€ o pacote de 100g.

Wasabi crispy-crunchy savoury coated peanuts, é o que diz a embalagem. E o conteúdo faz jus à descrição. Mas comecemos por saber o que vem lá dentro.

Os amendoins com wasabi têm 44% de amendoim, amido de milho, farinha de arroz, azeite vegetal, açúcar, amido de batata, sal, dextrose (trigo), farinha de trigo, amido de milho modificado, concentrado de espirulina, aroma, wasabi em pó (vá lá), extracto de fermento, cebola em pó, potenciador do sabor: glutamato monosódico, regulador de acidez: E262 e E330, corante: E141. Em resumo, muita porcaria para amendoins com wasabi. Bem, adiante.

O aspecto dos amendoins são o anunciado, com uma ligeira correcção de cor no Photoshop. A capa de “wasabi” é generosa e não nos sentimos enganados pela embalagem. Começa bem.

E quanto ao sabor e toque do wasabi? É bom! Sabe a wasabi, tem o toque picante característico e até sobe ao nariz. É mais suave que a maioria dos wasabis que encontramos em restaurantes, mas o sabor está lá. Os amendoins têm um toque de sal, como se quer num snack. A conjugação do wasabi e do amendoim é interessante. O problema é que estes amendoins são viciantes!