É fácil escrever um texto a desancar numa loja, marca ou funcionário. Muito fácil, mesmo. Mas sabe melhor escrever quando as coisas correm bem e foi isso que se passou comigo no Leroy Merlin.

Foi uma segunda-feira caótica, com um trabalho “para ontem” a ter de ser entregue e um problema de última hora com stocks que tinha de ser resolvido de alguma forma. E essa forma foi fazer umas bases de peso de raiz. Volta programada para ir buscar os materiais necessários: as chapas e a tinta. A primeira paragem deu-se exactamente no Leroy Merlin de Mem Martins. Um spray de tinta anti-oxidante preto forjado era o que precisava… e era o que não havia. Tinham preto, tinham cinza forjado, mas o preto forjado é que nada.

Falo com um assistente de loja que vê no sistema e vai confirmar no armazém, mas o resultado é nulo. Pergunto se dá para ver o stock em Alfragide, mas o resultado é o mesmo: não há. Bom, que se lixe, levo o preto normal.

Estou já na caixa para pagar, no outro lado da loja, quando vem o assistente, de telefone na mão, informar-me que descobriram uma lata de preto forjado em Alfragide. Guardem-na que é minha, digo eu.

Não só o assistente de Mem Martins se deu ao trabalho de ir atrás de mim, quando já estava na caixa para comprar outro spray, como o assistente de Alfragide foi confirmar o stock e, ao descobrir uma lata, informou a outra loja.

Palminhas para o Leroy!

E as bases ficaram prontas a tempo, pintadas da cor certa.