Sou #teamprego. Dêem-me um bife de vaca, com o molho de manteiga e alho, num bom pão e sou feliz durante uns 5 a 10 minutos. Já as bifanas nunca me convenceram, razão pela qual sempre olhei de lado para a McBifana, qualquer que fosse o molho. Com o McPrego a história é outra. Apesar de também o olhar um pouco de lado, despertou-me alguma curiosidade. Como nestas coisas gosto de provar para poder dizer mal, toca de pedir um McPrego. E com ovo, para a análise ser completa.

image

Desembrulhado o McPrego, a primeira surpresa. Cheira a prego! Não sei que pozinhos os druidas do McDonald’s juntaram, mas o McPrego cheira mesmo a prego. Provado o molho, outra surpresa: tem o típico sabor da manteiga e do alho. Certo que não é o melhor molho de prego de Portugal e arredores, mas a verdade é que disfarça bem.

Já o bife… é um hamburger. Sabe a bife, o que, acho, não é mau. Tem a vantagem de não ter nervos. Ou – talvez seja mais correcto – dos nervos não chatearem. O pão é típico do McDonald’s. Pegam em pães tradicionais – neste caso o pão de água – e transformam-nos em bons pães para sandes. Este sabe bem, é fofo o suficiente para se comer sem esforço e mantém a crosta mais ou menos estaladiça. Ah e tal, deve estar cheio de porcarias. Sim, é capaz. Mas é bom.

image

O ovo… vem mais para o cozido que estrelado. Pelo menos o que apanhei. Tem a vantagem de não escorrer, já que este “prego” se come à mão. No fundo é agradável e cumpre a sua função.

O veredicto final é estranhamente positivo. Sim, é um hamburger. Sim, é do McDonald’s. Mas é agradável e para quem gosta dos sabores dos pregos, é uma boa opção face a Big Macs e afins. O molho do McPrego é bom, o pão também e o ovo ajuda. O prego hamburger acaba por ser o elo mais fraco, mas cumpre a função. Este está aprovado.