Steve Jobs tornou famosa a frase “One more thing”. Por vezes, no final de uma keynote – ou de um segmento – quando Steve Jobs parecia estar já a terminar, aparecia um slide com as três palavras e Jobs anunciava: “but there is one more thing.” É verdade que nem sempre eram novidades bombásticas. Mas entre as “one more things” estiveram o anúncio que Steve Jobs passaria a ser o CEO da Apple (deixando o cargo de CEO interino), a apresentação do Powerbook G4, do iMac G4 de 17″, do iPod para Windows (este foi mesmo bombástico), do Power Mac G5 (que máquina…), do Cinema Display de 30″, do MacBook Pro original, do MacBook unibody, da iTV (actual Apple TV)…
Também serviu para apresentar os primeiros teclado e rato sem fios, o iPod mini às cores, o iPod U2, o anúncio de séries (primeiro) e filmes (mais tarde) na iTunes store, o iTunes match e outras novidades de menor dimensão. Em 2006 até serviu para apresentar uma actuação de John Legend… no que foi o 4º “one more thing” desse ano.
Na keynote da WWDC 2016, Craig Federighi fechou o bloco sobre iOS com “Actually there is one more thing…” E depois mostrou um vídeo sobre as novidades no iOS.