Há uns meses descobri o Foodspotting (estou aqui). E o que é o Foodspotting? É uma rede social sobre comida. Mais concretamente é uma rede onde os utilizadores identificam pratos que comem em restaurantes, colocando uma fotografia, o local e outras informações relevantes. Acaba por ser engraçado já que quando estou num determinado local posso ver os pratos que foram identificados nas redondezas.
Como qualquer rede social deste género em Portugal, o Foodspotting sofre de um problema de volume. Há poucos pratos e locais identificados. No entanto já descobri algumas pérolas que farei questão de identificar mais tarde.
Se ainda não usam, façam-no. Sobretudo se tiverem um iPhone, Android ou, quem sabe, Windows Phone. Há aplicações para estes telefones que permitem identificar o prato enquanto estamos a olhar para ele. Podem contribuir com os pratos que forem experimentando e de certeza que acabam por descobrir outros.
Apenas uma nota. Se quiserem identificar pratos em vossas casas, o Foodspotting não diz que não o podem fazer. No entanto há uma forma correcta disso ser feito, para evitar que esses pratos apareçam visíveis a todos.
While Foodspotting is primarily about sharing food others can try, if you want to spot foods you’ve made at home, simply enter “Home” and choose the existing Home location (address is “Private Location”). Your sightings will appear on your profile and in friends’ following feeds but people won’t be able to see your home address or location.
Chateia um pouco andar à procura de pratos e ver um monte deles na “Maria’s Kitchen” ou “Chez Pipinha’s”. Se tiverem mais dúvidas, nada como passar pelas perguntas frequentes.