Com esta história de quererem acabar com a Carris, tenho descoberto algumas pérolas, que aproveito para partilhar aqui. Estou certo que farão a delícia de muita gente.
Começa pela página (não sei se oficial) da Carris no Facebook. Apesar de aparentemente se encontrar esquecida, tem uma galeria com muitas fotografias onde podemos percorrer a evolução dos autocarros em Lisboa. Vale a pena a visita.
Outra pérola é uma colecção de guias informativos da Carris, publicados entre 1949 e 1985. Os guias estão digitalizados com as capas e praticamente toda a informação do seu interior, incluindo as informações sobre o tarifário, horários, passes sociais, carreiras e os seus percursos. Até informação especial sobre o impacto do futebol nos horários das carreiras.
As dificuldades de trânsito criadas por grande número de veículos em circulação, especialmente em arruamentos estreitos como os que dão acesso ao Estádio da Luz, provocam atrasos difíceis de vencer.
Para evitar que o público dê entrada no campo demasiado tarde, a CARRIS organiza carreiras extraordinárias com bastante antecedência.
Se aproveitar os primeiros autocarros, quase sempre com muitos lugares, chegará a tempo.