Ando um pouco farto do Meo. Na generalidade até gosto do serviço e há que dar a mão à palmatória e dizer que o Meo veio animar o mercado quando surgiu. Serviços inovadores, boxes que funcionavam bem e com uma excelente interface, boa qualidade do serviço de apoio ao cliente. E os comentários de quem mudava para Meo mostravam que as pessoas ficavam mais satisfeitas. Ficavam… porque parece que o Meo quer começar a mudar isso.
Dizem eles que atingiram o milhão de clientes e vai daí oferecem 20 filmes no videoclube para todos os clientes. Excelente, pensei eu e muitos outros. Até descobrir que são 20 filmes escolhidos por eles, quase todos com tanto interesse como a TV Shop. Podiam ter dito logo que era uma selecção de 20 filmes, mas não. É preferível levar os clientes ao engano, aumentar-lhes as expectativas para depois, quando percebem que afinal não lhes disseram tudo, os clientes ficarem com uma ideia do serviço abaixo da que tinham antes.
Depois lançam o Meo Go. Um serviço “inovador”, que claro vai atrás do que já se faz em alguns países e até na Zon. “O Meo em todos os ecrãs. Veja no PC, Smartphone e Tablets.” Epá, porreiro! Isto dá mesmo jeito para ir dando uma olhadela à TV no iPad. O problema? Para aceder a um serviço que eu pago, através de um dispositivo que é meu, o Meo quer que eu pague 8 Euros por mês. A sério!? Já não chega pagar 5 Euros por box há mais de três anos e ainda me querem levar 8 Euros para poder ver TV no iPad?
E temos ainda o facto de lançarem um serviço e oferecerem três meses grátis quando as aplicações para iOS não estão ainda disponíveis. “Ah, estão à espera de aprovação pela Apple”. Quero lá saber! O que sei é que prometem um serviço ao qual eu não tenho acesso. Na iTunes Store está apenas a aplicação “Meo Mobile”, para clientes TMN… que eu não sou nem quero ser! E o Meo ainda lhe chama “Meo Go Mobile”, o que ainda frusta mais o cliente já que é impossível encontrar a aplicação por esse nome.
Bom dia. A informação fornecida foi de que a aplicação MEO GO! Mobile se encontra disponível para clientes TMN com equip iOS
Começo a ficar com a ideia que querem mesmo chatear os clientes. Ofertas que levam clientes ao engano, cobrar dinheiro por funcionalidades que deviam ser gratuitas e lançar serviços sem possibilitar aos clientes o acesso aos mesmos. O comando é mesmo meu?
O resultado de tudo isto é que decidi começar a analisar as alternativas. E já que a maioria das campanhas são para novos clientes, talvez ser novo cliente noutro operador valha a pena.