Quando o Meo Go apareceu, fui crítico do serviço. Corrijo. Fui crítico de algumas opções aquando do seu lançamento. Sobretudo da parte de ter de pagar 8 Euros para usar o serviço em casa, num aparelho que é meu. OK, dá para usar em qualquer lugar, mas se só quisesse usar em casa tinha de pagar o mesmo. Também não achei muita piada a terem uma opção de “Meo Go Mobile” que, apesar do nome, era exclusiva para clientes TMN e ainda por cima mais barata. Não fui o único a refilar com isto e, agora, parece que a PT acabou por dar a mão à palmatória.

E o que fizeram? Simplificaram a oferta. Passou a haver um Meo Go para clientes Meo e um para clientes TMN. E a versão para clientes Meo é agora a mais barata. O preço também está mais baixo, sendo agora de 5 Euros em vez dos 8 Euros anteriores. E segundo um email que enviaram, quem só quiser usar o serviço dentro de casa já o pode fazer sem qualquer custo. E isso é bom, mas…

Há sempre um mas. E desta vez o problema é que, há algumas semanas atrás, o período grátis do Meo Go tinha passado de 31 de Março para 31 de Maio. Mas agora voltou novamente para 31 de Março. Oferecer para tirar a seguir é feio.

Depois de ler o email a primeira coisa que fiz foi desactivar o serviço. O Meo Go até é porreiro, mas as vezes que usei o serviço fora de casa contam-se pelos dedos de uma mão. E isso não vale os 5 Euros por mês.